As mantas filtrantes Slan Filtros fabricadas em poliéster resinado aliam a versatilidade da manta comum com a alta eficiência que só a aplicação de resina proporciona. Os diferentes tipos de densidade em que são fabricados permite que elas sejam utilizadas em sistemas de ventilação, exaustão e climatização nos mais diversos setores da indústria.
Fabricamos outras medidas conforme especificação do cliente.
Muitas indústrias precisam realizar o processo de filtragem para separar misturas sólidas, líquidas ou gasosas. Por isso, muitas dessas utilizam o filtro de manta de poliéster, que realiza a separação gasosa através de uma manta feita composta por material poliéster. Quer saber mais a respeito? Acompanhe o artigo.
De acordo com a insigne empresa Slan Filtros, o filtro de manta de poliéster é um dos produtos que compõem a filtragem industrial, que por sua vez é utilizada para realizar a lubrificação de uma peça que passou pelo processo de usinagem. A etapa de filtração é fundamental para que a peça que será lubrificada tenha sua vida útil prolongada.
Portanto, esse produto é um tipo de filtro usado tanto para realizar a filtragem de líquidos como a do ar. Sua manta é um dos elementos filtrantes usados para fazer a filtragem do ar, sendo assim, instaladas nos sistemas HVAC, nos sistemas de ar condicionado, sistemas de exaustão e ventilação etc.
Desse modo, como citado acima, o filtro de manta de poliéster pode ser utilizado para realizar o processo de filtragem industrial para a lubrificação de peças usadas na usinagem. Esse produto realiza a filtragem com os líquidos lubrificantes como o querosene, óleos sintéticos, óleos integrais e óleos minerais.
Ademais, esses filtros possuem uma manta de poliéster de diversas gramaturas e densidades, permitindo que essas tenham variadas aplicações. Essas mantas são fabricadas com fibras prensadas e possuem uma alta resistência, permitindo a formação de camadas de resíduos em sua superfície de forma ágil e eficiente.
Ainda, o filtro de manta de poliéster pode ser utilizado em outras aplicações de segmentos distintos como em laboratórios de pesquisa, indústrias, centrais de ar condicionado, painéis elétricos, tomada de ar externo e afins. Isso se dá pela variação das dimensões da manta que a torna resistente ao estouro e a permeabilidade do ar.
Dessarte, para a retenção de pequenas partículas é recomendada a utilização do filtro de manta de poliéster com uma estrutura mais densa. Em contrapartida, para a retenção de partículas maiores é recomendado que se use um produto com manta de espessura de menor densidade. Logo, esse elemento também pode ser utilizado para filtrar bebidas, refrigerantes, vinhos, perfumes, álcool e azeite.
Vale ressaltar que para resultados precisos, o indivíduo deve selecionar o filtro que possui a espessura de manta recomendada para filtrar determinado liquído ou gás.